

Esta mega exposição que terá abertura no próximo dia 12,
quarta-feira, ás 19h no Mundo Arte Global (Protásio Alves, 2876, Porto Alegre).
Mais informações no blog da exposição:
http://www.customilk.blogspot.com
A jornalista Gabriela Mendonça e sua amiga e Tati entraram nessa brincadeira por acaso. Há seis meses começaram a costurar bonecos para as filhas. Descobriram que os brinquedos com jeito de "monstrinho" encantavam os adultos. "A gente mexe com forma, não é nada muito convencional. A gente gosta de fazer bicho com olho só, com três pernas, porque a gente acha que na feiúra tem sua beleza", diz Gabriela.
Bonecos irreverentes, peças exclusivas, feitas a partir de uma estática inusitada! Essa é a mania dos apaixonados pela toy art, um movimento que transforma brinquedo em arte. Uma tendência que hoje inspira até a moda!
Camisetas, sapatos, acessórios. Um look criado para quem curte esse universo com jeito de arte urbana. "O público que consome toy art é 100% adulto. São pessoas que têm um espírito jovem e levam a vida mais descontraída", define o empresário Alexandre Cravo.
Os toys são garimpados por consumidores como Taise em páginas da internet. Normalmente quem compra, coleciona. No Brasil a maioria dos brinquedos de gente grande se encontra em lojas pequenas e personalizadas. O segredo dos lojistas é conseguir bons fornecedores de utilitários.
A principal característica dos toys produzidos no Brasil é a originalidade. A maioria dos nossos brinquedos é feita a mão. A publicitária Alessandra Lago inventou um pufe para crianças, faz bolsas inspiradas na toy art e solta a imaginação. "Serve para aquela situação chata, da bolsa da água quente, por exemplo, que é sempre ruim. Daí fica divertido".
LINK PARA ASSISTIR:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM755403-7823-TOY+ART+BRINQUEDOS+DE+GENTE+GRANDE,00.html